quinta-feira, 19 de abril de 2012

O MFST no Abril Vermelho


No dia 17 de Abril de 2012 Pernambuco e o Brasil Pararam, embora parte da imprensa tenha ignorado o Abril vermelho, data em onde os movimentos sociais que lutam por reforma agrária homenageiam os 21 mortos massacrados em Eldorado dos Carajás.
Estivemos presente em muitos dos protestos como os realizados em Escada na BR 101 e no Cabo de Santo Agostinho na PE 60, Apresentamos a nossa bandeira e demos o nosso grito em busca da liberdade das famílias prisioneiras do aluguel.
Lamentamos a truculência sofrida por nossos companheiros pela polícia militar que se mostra como ferramenta do estado para a opressão dos trabalhadores, e se firma como o braço agressor do nosso povo.
Ainda há muito por fazer, muita são as batalhas, mas em Pernambuco não vamos nos render as ideias de um burguês maldito, que hoje ocupa a cadeira de secretário de defesa social do estado, com uma estratégia incompetente que leva ao genocídio de nossos jovens nas periferias de nossas cidades.
E agora busca prender os líderes populares e dessa forma tentar marginalizar os movimentos sociais, mas os secretários e seus governos passam, porém o povo e suas necessidades permanecem e enquanto houver um sem teto nessa nação o MFST fará ser ouvida sua voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário