quinta-feira, 24 de maio de 2012

Aos meus irmãos.



Em todo mundo o capitalismo tem mostrado a crueldade de sua natureza Neoliberal, o meio ambiente sofre com um sistema produtivo extrativista e as pessoas com a má distribuição das riquezas geradas.
O MFST, não é composto por idéias puramente utópicas, sabemos que outros sistemas também implantados tiveram suas falhas, e parte da solução para os problemas dos abandonados e desassistidos não está, pelo menos a curto e médio prazo, na implantação de um novo sistema econômico.
Para atendermos imediatamente nossos irmãos abandonados pelos governos, desassistidos pelos legisladores e subjugados por uma justiça falha e corrupta, se faz necessário primeiramente uma nova postura por parte dos movimentos sociais, que são sem dúvida a forma mais democrática e legítima encontrada pela sociedade afim de defender seus direitos e interesses.
Saibam meus irmãos dos mais diferentes movimentos sociais, que nós temos a força, temos o poder de revolucionar e também por isso, os corruptos sugadores malditos de nossa nação nos temem e nos tentam.
Qualquer um que sabe do potencial de uma sociedade organizada não aceita qualquer oferta que seja diferente dos ideais de melhoria da qualidade de vida dos que os seguem, não importa se por melhor educação, terra, moradia, saneamento, meio ambiente.
Tenho visto por parte de muitas pessoas a decepção de quem se senti traído ao ver o líder de sua causa abandoná-la por favores pessoais adquiridos em acordos escondidos do povo e aos custos de seus sonhos.
Em certas reuniões também recebi a tentadora proposta de cargos, em outras vantagens pessoais, mas é tudo muito pouco se comparado a centenas de famílias, que creio em Deus, iram conquistar a moradia e a dignidade acima de tudo.
Guerreamos contra poderosas empresas, governantes venenosos, uma justiça flagrantemente tendenciosa, mas para que serve o estado se não para manter os pobres abaixo de seus direitos e os ricos acima das leis?
Talvez por isso eu sofra constantes ameaças por parte de pessoas ligadas a um governante que quer me calar, por cuidar do povo que eles insistem em não ver, em lhes mostrar o direito que nunca aprenderam ter e que a justiça não lhes garante, do contrário por que um juiz ordenaria a retirada de 1000 famílias de um terreno publico? Os mesmo que não tem condições de pagar os preços absurdos dos alugueis, que não suportam mais a humilhação de morar de favor na casa de parentes ou amigos. Como este cidadão conseguiu a carta da OAB? Não sabe ele que a lei máxima desse pais diz no artigo sexto que, todo cidadão brasileiro tem direito a moradia digna, que conforte sua família?
E quem tem mais poder? Ele e sua tropa de choque ou povo?
Mesmo que consigam minha vida, nunca irão calar minha voz, nem o prazer de servir ao meu povo, de transformar a  sociedade e a vocês caros colegas que lideram o povo em suas lutas eu desejo o mesmo prazer de realização e conquista.


 Arão Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário