domingo, 17 de junho de 2012

Ocupamos o antigo prédio do IBGE



Há cerca de um mês atrás, o MFST ocupou no Recife o antigo edifício do IBGE ao lado do ginásio Pernambucano, hoje são mais de 150 famílias morando.
 A ocupação aconteceu sem alarde, o prédio estava aberto e  era ponto de consumo de drogas e prostituição, a nossa presença inibiu as praticas corriqueiras daquele local, ao invés disso agora moram famílias inteiras e pessoas que estavam nas ruas.
Com olhar diferente percebemos o descaso, desmando e irresponsabilidade do estado e desse governo que tem abandonado milhares de pessoas que, estão expostas aos riscos dormindo nas causadas, são eles mulheres, crianças, idosos, que ao contrário dos filhos dos estrangeiros que moram nos grandes centros e a beira mar detendo a maior parte das nossas terras, não tem se quer um teto, ao menos uma panela para cozinhar.
Em sua maioria esses são os filhos daqueles negros, que carregaram esse país nas costas o fizeram grande e soberano, trabalhando nos cafezais e canaviais e hoje o que lhes restaram foi os Quilombos, morros, alagados, mangues, encostas, palafitas e as ruas.
Foram-lhes negados a educação e a oportunidade de se qualificar profissionalmente e a ele falta o pão, a veste,  calçados e o que resta a muitos é só a esperança de estar no movimento social sério e que se organiza para cobrar os direitos garantidos, porém negados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário