quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Frutos da Luta


Cresce a esperança dos Ipojucanos, que agora em Camela, já podem ver o resultados de suas lutas, muitos fazem questão de visitarem e acompanharem de perto suas casas sendo levantadas,  estão sendo construídas 525 casas em um só conjunto com sete praças, uma escola, área de feira livre, hoje mais de duzentas casas já estão em fase de acabamento.
Uma luta que começou a cerca de quatro anos atrás, quando o companheiro de luta e hoje coordenador estadual do MFST, Arão Bezerra, iniciou os debates nas primeiras reuniões por habitação em Ipojuca.
Arão lembra que no início, Ipojuca não conhecia nenhum movimento e não havia resistência nem discussão por moradia, muitos temiam as represarias que poderiam sofrer por parte de alguns usineiros, por isso os cadastramentos aconteciam de forma tímida pois as pessoas custavam a acreditar na realização desse sonho da casa própria. Mas hoje Ipojuca é um exemplo de luta e perseverança.
A cada nova cidade em que o MFST inicia suas atividades a população é convidada a visitar as obras em Camela um marco na cidade para não esquecermos, que as conquistas vem com luta e organização, com o tempo ficamos mais fortes, sensibilizamos o prefeito Pedro Serafim, hoje um dos nossos maiores parceiros e temos certeza  que  muito mais  conquistas virão, não apenas em Ipojuca  mas em todas as cidades onde estamos atuando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário