terça-feira, 11 de outubro de 2011

Contra quem lutar?


Um movimento social nasce da necessidade em comum de determinada faixa da população, tratasse da mais pura maneira de um indivíduo exercer sua liberdade garantida pela democracia.

Porém, além do ponto de vista já apresentado, um movimento social sofre com visões deturpadas. Do lado daqueles, que precisam lutar por uma causa existe um receio de que movimento é marmelada.  Nas mãos da imprensa são arruaceiros e para os gestores os movimentos são inimigos.

O MFST pensa de maneira diferente. Não podemos desistir de nossos irmãos, que não tem acesso a informação e que não tiverem direito a educação, pois sabemos que, quando o ser humano tem acesso ao conhecimento ele dá o primeiro passo para sua liberdade de pode escolher e acreditar nas suas escolhas.

A imprensa que embora tenha alguns de seus meios comprometidos com aqueles que travam o avanço social da nação dá sinais de que será um fator decisivo na construção de um novo país, graças a sua credibilidade e a uma parcela de profissionais e empreendedores da área que anseiam por uma sociedade mais justa.
Os governos, que tanto nos odeiam ou temem, precisam entender que nossa proposta é a busca por soluções em parceria.
Entendam todos, o MFST, não luta contra ninguém, nossa proposta é lutar ao lado, com uma parte da população menos favorecida, com uma imprensa que seja comprometida com a verdade dos fatos que nos mobilizam e com os gestores que queiram suas cidades mais justas e felizes.
Nesta quinta feira dia 13 de outubro as 7horas da manhã o movimento das famílias sem teto estará realizando uma passeata na cidade da Escada, convidamos o prefeito Jandelson com sua equipe, e aos veículos de comunicação, para juntos discutirmos as melhores soluções em moradia para aquela cidade. É assim que buscamos soluções, com parcerias e tenho certeza, que contando com o acesso a informação, todas as ameaças que recebemos serão convertidas em apoio.  


Arão Bezerra da Silva.
coordenador estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário