segunda-feira, 10 de outubro de 2011

No Brasil é assim:


Milhares de pessoas em Belém celebram nossa Senhora, milhões de Gays e simpatizantes vão às ruas no Rio de Janeiro, outros milhões de evangélicos lotam as ruas proclamando sua fé, mas quando se trata de uma passeata contra a corrupção, ou de atos de movimentos sociais sérios como o MFST, que buscam o resgate da dignidade do cidadão fortalecendo assim a sociedade se deparam com uma grande barreira, a perca de identidade, pois somos filhos de uma nação injusta, que a cerca de cinqüenta anos atrás ainda nos colonizavam a filhos de outra pátria.
Nós negros, que somos a maioria, filhos e construtores dessa nação soberana ainda vivemos a esperança de vermos a partilha de nossa terra, enquanto isso vivemos nos morros, alagados e encostas, nas favelas e palafitas no total desprezo sem qualquer respeito daqueles que nunca souberam o que é estar escravo, pois nasceram em berços de opressores e até hoje se apropriam das nossas riquezas.
A perda da identidade é tão brutal que leva a perda de endereços, a maioria dos nossos jovens não se permite postar fotos em suas redes sociais de onde moram, geralmente suas fotos são em praças, shoppings ou beira mar.
Uma história de escravidão, que destruiu nossos sobrenomes, uma mídia burguesa, que afasta nossos jovens de sua realidade oferecendo mundos de fantasias contribui para o agravamento desse quadro.
Tenho a Certeza de que a luta do MFST, não é apenas por moradia, mas é antes de tudo um resgate da nossa identidade, nas cidades onde temos cadastrados centenas e milhares de pessoas ainda vemos muitos de nossos irmãos, que se envergonham de sua situação de sem teto, eles não conseguem entender que são vítimas de um poder simbólico malditas.
É legítimo lutarmos por uma sociedade fraterna e justa, onde todos possamos exercer nossa fé, onde cada um tenha a liberdade de escolher com direito ao respeito sua opção sexual, e mais, que cada um de nós brasileiros possamos ter o que nos garante a constituição brasileira no artigo sexto, nossa moradia.

Um comentário:

  1. Conhecimento é fundamental para que a sociedae passe por uma transformação bem fundamentada, parabéns companheiro você é um visionário.

    ResponderExcluir